Saiba quem é Miguel Oliveira, pastor de 15 anos que afirma curar câncer e cobra R$ 1 mil por bênçãos
Por CompartilharnaRede
Aos 15 anos, o jovem Miguel Oliveira, conhecido como “pastor mirim”, tem ganhado notoriedade nas redes sociais por fazer afirmações controversas durante cultos evangélicos. Natural de Carapicuíba, no interior de São Paulo, o adolescente afirma ter nascido surdo e mudo, sem tímpanos e sem cordas vocais, e que teria sido curado por um milagre aos 3 anos de idade. Desde então, diz ter iniciado sua “missão” religiosa, realizando pregações por todo o país.
Atuando na Assembleia de Deus Avivamento Profético, Miguel também alega ter curado uma mulher com leucemia e um homem paralítico. Em um vídeo que circula na web, ele aparece rasgando exames médicos da mulher em prantos, enquanto grita: “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”.
A cena foi criticada por internautas que acusaram o jovem de incentivar a interrupção de tratamentos médicos. “Isso é crime. Tem gente que acredita, larga o tratamento e morre”, escreveu um usuário.
O garoto também é acusado de exigir doações em dinheiro em troca de bênçãos, levantado suspeitas de exploração da fé e charlatanismo. Em uma de suas pregações, ele pede: “Quero agora quatro pessoas aqui no altar para doar R$ 1 mil. A velocidade com que você vem é a velocidade com que o milagre será realizado”.
@naotanabiblia tão novinho e já
![]()