Procon Caruaru divulga pesquisa de variação de preços dos produtos relacionados à Semana Santa em 2025
Por CompartilharnaRede
A Prefeitura de Caruaru, por meio do Procon, divulgou nesta terça-feira (15) os resultados da pesquisa de variação dos preços dos itens mais consumidos durante a Semana Santa. O levantamento foi realizado pelas equipes de fiscalização entre os dias 8 e 11 de abril e analisou os preços de produtos como peixes, vinhos, chocolates e insumos para a confeitaria.
O objetivo da pesquisa foi avaliar a diferença de valores dos produtos nos principais locais de venda no município. Dentre os itens pesquisados, o leite de coco (500 ml) foi o produto com maior variação entre os supermercados, chegando a quase 186,53% de diferença no preço. Alguns tipos de peixe também apresentaram alta variação, como a corvina (85,45 %), o bacalhau tipo porto (63,71%) e a sardinha (62,03%).
No caso dos chocolates, itens que simbolizam comercialmente o período da Páscoa, a variação dos preços também foi relevante, de acordo com o Procon. Uma determinada marca registrou diferença de mais de 71,56% entre os supermercados visitados.
“O principal objetivo das pesquisas é ajudar a desenvolver o hábito de comparar preços antes de comprar, o que sempre resulta em economia. Há também aplicativos que auxiliam o consumidor a localizar, por meio do código de barras, os mesmos produtos com preços mais baixos em diferentes lojas”, explicou a gerente geral do Procon Caruaru, Cynthia Nunes.
O consumidor pode ter acesso à pesquisa completa pelo WhatsApp do Procon Caruaru: (81) 9 8384-5909. Caso precise de atendimento, o consumidor deve procurar o Procon através dos canais de atendimento, pelo telefone (81) 3101-0088, pela plataforma Caruaru Digital, ou ainda na sede, que fica localizada à Rua Silvino Macêdo, nº 71 (na mesma calçada da agência dos Correios), de segunda a sexta, das 8h às 14h.
Fonte: Secom da prefeitura de Caruarú
