Mais de um milhão de aposentados e pensionistas com descontos indevidos são ressarcidos pelo governo; saiba mais
Por CompartilharnaRede
O Governo Federal já ressarciu mais de 98% – ou seja, 1,66 milhão – dos aposentados e pensionistas que buscaram reparação dos descontos indevidos feitos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No geral, 2,43 milhões dos envolvidos podem receber a restituição.
“Cerca de 700 mil pessoas já podem aderir. Quem ainda não fez isso, não deixe o valor para trás. Assinou o acordo, em três dias o dinheiro cai na conta do benefício. É integral, corrigido pela inflação e garantido”, afirmou o presidente do INSS, Gilberto Waller.
A reparação pode ser feita através do aplicativo Meu INSS ou em uma das agências dos Correios. No aplicativo, é necessário inserir CPF e senha, depois ir em 'consultar pedidos', e ainda, clicar em 'cumprir exigência' para dar seguimento ao processo. Após os dados iniciais, o candidato precisará ler atentamente as informações e, se concordar, selecione 'Sim' no campo 'Aceito receber'. Depois, clicar em 'enviar' e aguardar o pagamento, que deve ser feito até o dia 14 de novembro.
Os pedidos de ressarcimentos foram registrados por mais de de cinco milhões de aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos. O INSS realizou 254.270 contestações de ofício para proteger automaticamente beneficiários em situações mais vulneráveis.
