Efeitos psicológicos do sexo casual
Por CompartilharnaRede
É inegável que o sexo é maravilhoso. É Cientificamente comprovado que uma intensa sessão de sexo ajuda a aliviar as dores articulares e musculares, a pressão arterial diminui, os níveis de estresse são reduzidos. Esses efeitos ocorrem por causa do aumento do fluxo sanguíneo durante o orgasmo. Entretanto quando se trata dos efeitos de se ter sexo demais e com vários parceiros, menos é mais.
Uma equipe internacional de pesquisadores de saúde mental no Dunedin School for Medicine, na Índia realizou uma pesquisa através do estudo de mil voluntários na Nova Zelândia. Confira o que eles descobriram
Pesquisas anteriores associavam a ligação entre a quantidade de parceiros e o abuso de substâncias. É impossível saber quando as pessoas procuram parceiros sexuais na tentativa de se automedicarem, para reduzir a dor emocional que estão sofrendo, buscando conexões sexuais com outras, mesmo que sejam passageiras.
2- Estilos de vida de alto risco
A Pesquisa ainda demonstra que as pessoas com um estilo de vida de alto risco procuram mais relações sexuais e uso de substâncias por dois motivos: por terem personalidades impulsivas ou porque são ansiosas e deprimidas. O responsável pela pesquisa alerta que pessoas que vivem um estilo de vida arriscado e mantém um grande número de parceiros sexuais, no futuro, têm mais chances de desenvolverem problemas mentais. E evidentemente existe uma grande chance de que os indivíduos que transam com vários parceiros estejam envolvidos em situações em que há álcool e drogas, portanto, também correm o risco de desenvolver a dependência química com o tempo.
3. Quanto maior o número, menor a realização emocional.
Alguns participantes afirmarem terem tido relações com até dez pessoas diferentes num único ano. Segundo os pesquisadores ter múltiplos parceiros ainda pode ir contra o que elas próprias consideram socialmente aceitáveis e também acabam recorrendo a substâncias para lidar com sentimentos de vergonha, constrangimento e insatisfação.
Os pesquisadores ressaltam que a finalidade do estudo não é repreender as pessoas por terem diversos parceiros sexuais, ou gerar culpa sobre os indivíduos que já sentem que estão violando seus próprios padrões morais. Eles afirmam que pretendem indicar de um ponto de vista estritamente científico que o sexo frequente com inúmeros parceiros sexuais parece carregar um risco.
Fonte: Yahoo