Casal encontra menino de 2 anos perdido em trilha e viraliza nas redes sociais: 'Deus protegeu esse bebê'; Assista
Por CompartilharnaRede
O que era para ser um simples passeio de bicicleta em casal acabou se tornando uma emocionante operação de resgate. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, Rizi Carvalho, de 39 anos, compartilhou o momento em que ela e o marido encontraram uma criança de cerca de 2 anos sozinha em uma trilha.
O casal de ciclistas explorava um novo percurso quando, em determinado trecho, avistou uma criança sozinha. Eles se aproximaram e questionaram o nome do menino, mas ele não respondeu. Naquele momento, Rizi ficou desesperada ao perceber que nenhum adulto o acompanhava.
"Quando percebi que o menino estava sozinho, eu entrei em desespero, porque passaram mil coisas na minha cabeça em questão de segundos. Fiquei com medo de encontrar os pais mortos próximo da criança. Pensei várias coisas, menos que ele tinha chegado ali sozinho, porque não dava para ver casas por perto", explicou em entrevista à revista Crescer.
Ela e o marido seguiram por uma estrada e encontraram um casal de idosos que disse conhecer a família do menino. O idoso prontamente se ofereceu para levá-los até a casa da criança, mas, no meio do caminho, a avó e a mãe do garoto apareceram correndo ao seu encontro.
"Foi um alívio, um sentimento de gratidão e dever cumprido. Percebi que a mãe estava aliviada e envergonhada", recordou.
De acordo com a mãe do menino, ele brincava com outras crianças e não percebeu que foram para a estrada. Assim que notaram o sumiço, a família começou as buscas. "Eu falei algumas coisas para a mãe sobre atenção, cuidados, tentei me controlar, porque percebi a aflição dela. O menino estava aparentemente bem, não tinha sinal de maus tratos, só estava assustado, mas quando viu a avó e a mãe deu para perceber que perdeu o medo", disse Rizi.
O vídeo, compartilhado no dia 5 de março no Instagram, alcançou mais de 2,7 milhões de visualizações e quase 200 mil curtidas. Sou grata por ter tido essa experiência, por ter sido a pessoa que estava no local e na hora certa e, assim, ter encontrado esse anjinho. Não sei quanto tempo ele estava perdido, mas enquanto ele esteve conosco, fizemos de tudo para mantê-lo seguro", escreveu Rizi na legenda.
